DualBoot - Win7, Partição e Linux




E lá vem mais um vídeo sobre instalação Windows com Linux ...  Sim e não, pois era um vídeo que eu estava querendo gravar faz tempo e essa semana apareceu uma oportunidade em executar e também aceitando a sugestão que o inscrito Paulo Monti, deixou lá no meu canal no Youtube.
Como disse nas primeiras linhas acima, o vídeo ou assuntos relacionados a esse tema é o que você mais procura ou encontra quando você é um usuário iniciante, e quer migrar para o sistema Linux sem perder o Windows instalado ou manter o mesmo em conjunto. 

Existem outras formas de se fazer o que eu mostrei no vídeo, então vamos classificar o mesmo como "modo 1", pois nada me impede de gravar um outro vídeo, atribuindo o "modo 2" =D.  

No vídeo eu não abordei a fundo algumas opções como criar um pendrive ou gravar um CD/DVD com Linux, pois espero que você já saiba fazer isso. Também não expliquei muito como acessar a BIOS ou até mesmo dar o BOOT pelo dispositivo "bootável", pois espero que você já saiba disso [2], porque queria abordar mesmo a parte de já estar com o sistema Windows e criar uma partição através dele para instalar o Linux.

Outro detalhe que vou mencionar antes que você veja, é que eu gravei uma "experiência real" de como é estar executando o processo e não através de alguma VM. Então não se espante com a qualidade ou com o enquadramento do vídeo =D, pois por enquanto é o que eu posso estar utilizando para gravações desse tipo =//.

... chega de explicações e bora lá para o vídeo