Comandos Sequenciais no Terminal


E ai rapaziada =D ...

Tava me lembrando esses dias aqui de quando você começa a usar vários comandos no Terminal e como as vezes passa despercebido alguns detalhes. Alguns comandos sequenciais que usamos para automatizar na hora que atualizar o sistema ou até mesmo para fazer aquela pequena rotina usando o bash.

Vejo bastante tutorial na internet sobre as pessoas passando dicas e usando esses comandos sequenciais, eu mesmo faço as vezes em meus vídeos e nunca parei assim para explicar direito. 

A grande maioria das tarefas depende da execução de mais de um comando. Foi por esse motivo que gravei um vídeo explicando 3 comandos sequenciais que eu faço o uso frequente na hora que estou programando algum script ou até mesmo aquele comando meio grandinho...