PREY antifurto - Instalando e Corrigindo Bug



Você que como eu esta sempre levando seu notebook para todo canto, seja para trabalhos ou para outros fins, está sempre correndo o risco de ser levado por alguém de má fé. Você que coloca senha para logar no BIOS ou para o GRUB para que o mesmo logue após digitar a senha, saiba que temos mais uma opção de segurança, um software rastreador para o sistema do pinguim. Ele é bastante parecido com o que você encontra para Smartphone Android, onde através de um outro dispositivo você consegue obter informações onde se encontra o seu equipamento.

Com login e senha em outro equipamento, usando um navegador você consegue saber onde anda seu dispositivo e até mesmo mandar, sons e mensagens para tentar "intimidar" o cidadão que se apossou do seu notebook.

Lembrando que isso seria mais uma maneira de se ter "segurança", em levar o seu notebook junto com você. O software não vai te proteger de um roubo =// ...

Eu estava usando ele no Ubuntu 14.04 e gostei, sempre estou indo para outras cidades e o mesmo me alerta enviando um email pré cadastrado na minha conta, sobre as localizações onde o meu notebook está sendo "ligado" e até mesmo quando tempo o meu notebook fiou desligado desde a última vez que ele estava em funcionamento.

Hoje no meu atual sistema Linux Mint 18, eu instalei a versão do Prey 1.5.1 versão 64bits. Mas não foi tão fácil pois quando você manda fazer a instalação ele conclui a instalação, mas com um erro. Esse erro não faz o Prey funcionar e nem abrir, mesmo ele concluindo a instalação com êxito. Então tive que mudar uma linha em um arquivo de configuração e mandar fazer a reinstalação. Por último para chamar a "interface gráfica" do programa, tive que navegar em um diretório da sua instalação. 


Parece simples mais foi meio chato de fazer essa instalação. Espero que nas versões futuras os desenvolvedores facilitem para nós =D. 

Gravei um vídeo mostrando a instalação e configuração do arquivo para poder rodar bonitinho no sistema Linux.